Muitos músicos contam somente com a unção do Espírito Santo para exercer seu ministério, e isso é muito bom,mas não é o suficiente. Outros aprendem o básico e acreditam já estarem prontos para assumir algo tão exigente, porém, ainda não é o bastante.
A música é a arte divina de manifestar aquilo que grita no coração do artista. Só vive bem essa arte quem é capaz de reconhecer que o dom vem de Deus, ou seja, ele não é exclusividade nossa e sim da Igreja. Precisamos fazer a nossa parte buscando a santidade enquanto cristãos e o aperfeiçoamento técnico-musical enquanto músicos.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE SE ESTUDAR MÚSICA?
Estudando música aprendemos a superar os meus próprios limites: a insegurança, a indisciplina, o comodismo, a inconstância.Quando estudamos música prá valer temos na graça de sermos moldados em várias áreas da nossa vida.
Lembrem-se: “se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais!”
DICAS DE ESTUDO
Ao estudar música é importante não ter pressa, pois você pode acabar queimando etapas que são fundamentais para o seu estudo. Confira algumas dicas:
-fazer aula com um professor bem qualificado;
-se organizar no seu horário de estudo que precisa ser diário com a duração mínima de uma hora para quem estiver começando e aos mais avançados o máximo que puder;
-prepare o seu corpo antes de estudar fazendo alongamentos;
-se concentre no seu estudo buscando um ambiente favorável;
-ouça música de qualidade e sempre que tiver oportunidade assista a bons shows, concertos e workshops;
-procure estar sempre bem informado sobre os assuntos referentes à música, lendo bons livros e usufruindo de materiais fornecidos pela internet;
nunca se esqueça do principal: busque como músico a intimidade com Deus para que Dele você receba toda força necessária para bem trabalhar seu ministério.
Resumindo: nós trabalhamos em “parceria com Deus”; Ele faz a parte Dele alimentando a nossa alma e nós fazemos a nossa cultivando o dom recebido.
Espero ter ajudado você de alguma forma.
Até breve!Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário