Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mensagem do Papa aos Jovens da Ásia

Ser “testemunhas do amor cristão, da esperança, da alegria e da paz na Índia e no mundo”: esse o desejo de Bento XVI na mensagem enviada aos jovens católicos indianos, por ocasião do VIII Encontro Nacional da juventude indiana, que se concluiu no último domingo, em Shillong, no Estado de Meghalaya, depois de sete dias de trabalho. As palavras do Papa foram lidas pelo Núncio apostólico na Índia, Dom Salvatore Pennacchio durante a celebração da Missa de encerramento do encontro.


O evento foi organizado pela Conferência Episcopal Indiana sobre o tema "Viver o mundo, libertar o mundo”. O Papa recordou aos jovens que eles devem renovar suas vidas lendo, refletindo e vivendo a Palavra de Deus, para assim levar mudanças à toda a humanidade. “Prestem atenção no pedido de Deus – escreve ainda Bento XVI na sua mensagem - e descubram a alegria e a beleza do chamado de Deus em cada um de vocês”.


Segundo a agência de notícias AsiaNews, mais de mil jovens de todo o país, junto com cerca de 3 mil delegados de 152 dioceses participaram do evento final, na presença de bispos, sacerdotes, e religiosas e dos pais. Durante a semana de encontro realizou-se uma série de reuniões e depoimentos espirituais, divididos em três áreas principais: erradicar a pobreza, rejuvenescer o meio ambiente e construir uma cultura de paz.


O ministro-chefe do Estado indiano de Meghalaya, Mukul Sangma saudando os jovens disse que eles podem contribuir de modo substancial para o bem da nação, porque são catalisadores do desenvolvimento social no mundo moderno. Ele também os encorajou a terem fibra moral, para apoiar o bem comum na sociedade e na Igreja. O Encontro Nacional dos jovens indianos realiza-se a cada 3 anos, e foi a primeira vez que um Estado do Nordeste da Índia hospedou um evento como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário